Entrevista

“Não podemos ficar três jogos sem vitória”, afirma Heverton

Zagueiro do Pelotas reforça discurso de Leocir que só os três pontos interessam contra o Bagé, na Boca do Lobo

Foto: Lucas Canez - AI ECP - Jogador foi titular nas duas primeiras rodadas

“Respeitamos a equipe do Bagé, mas não podemos ficar três jogos sem vitória”. A frase do zagueiro Heverton corrobora com o discurso do técnico Leocir Dall’Astra no domingo, após o 0 a 0 contra o Inter-SM. Internamente, os dois empates nas primeiras rodadas foram considerados bons resultados por serem duas equipes com maior investimento. Já diante do Bagé, domingo, às 15h, somente a vitória interessa. 

Heverton concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (25) e, além de destacar a urgência dos três pontos, comentou sobre o início da temporada do Lobo. “Sabíamos que teríamos dificuldade nos jogos, acabamos empatando duas partidas, mas sabemos do nosso potencial, temos muito a crescer ainda, principalmente no decorrer da competição. Essas semanas de trabalho longo serão bem aproveitadas”, disse o capitão do Áureo-Cerúleo. 

Heverton foi um dois seis jogadores que iniciaram as duas partidas do Pelotas na Divisão de Acesso. Na estreia, o zagueiro atuou ao lado de Jacone e contra o Inter teve o paraguaio Rubén Monges como parceiro de zaga. A defesa foi vazada apenas uma vez nos dois jogos. “O sistema defensivo está com um padrão bom, independente do jogador que atue. Sabemos que vamos precisar de todos os jogadores. O campeonato é longo, tem lesão, cartões. Nos jogos principais nem sempre o titular que vai acabar jogando, então tem que estar todo mundo preparado”, destacou. 

Contra o Bagé, o Pelotas terá uma excelente oportunidade de vencer e mostrar um melhor futebol. O torcedor compareceu em bom número contra o Inter-SM. Heverton espera novamente a força vinda das arquibancadas para que desta vez a vitória venha sobre o Bagé. “Não temos mais pra onde correr. Nós temos um jogo muito importante dentro de casa. A torcida foi fundamental na nossa estreia na Boca do Lobo. Contamos de novo com o torcedor. Sabemos da dificuldade do campeonato. Se nós juntarmos a força do torcedor com a nossa força dentro de campo correndo, as vitórias vão aparecer e temos grandes chances de ser uma das potências desta competição”. 

Apesar do Bagé estar em crise, na última colocação do grupo B, e ter perdido as duas primeiras partidas sofrendo sete gols, Heverton prega respeito ao adversário. “Vai ser um jogo bem difícil. Independente dos outros resultados deles. O jogo começa zero a zero e com 11 jogadores de cada lado. Quem demonstrar mais oportunidades, mais garra dentro da partida, provavelmente sairá vencedor. Nós temos que concentrar, não achar que pelos últimos resultados será um jogo fácil”. 

Após o apito final, uma parte da torcida do Lobo vaiou o desempenho da equipe de Leocir Dall’Astra. Para Heverton, o torcedor precisa entender o momento do clube e apoiar durante os jogos. “O torcedor está um pouco machucado pelos outros anos. Querendo ou não, olham sempre o Pelotas como uma potência até do Estado. Sempre vêm querendo a vitória, mas nós temos que juntar o torcedor e motivar, para eles saberem que será complicado. Estamos na Divisão de Acesso, com um time muito competitivo, com uma camisa e potencial gigantesco. […] O torcedor tem que ter aquele carinho a mais para nos apoiar. Tem jogos que vai ter que ganhar aos 48, 49 do segundo tempo e o torcedor tem que apoiar os 90 minutos. Depois se quiserem conversar vamos estar com a porta aberta. Mas dentro dos 90 minutos temos que ter o apoio do torcedor”, pediu o zagueiro. 

Bagé troca de técnico 

O adversário do Pelotas estará de técnico novo no domingo. O experiente Rodrigo Bandeira foi contratado para o lugar de Ílson Galo, demitido na segunda-feira. O fato curioso é que Galo seguirá no Jalde-Negro, mas como zagueiro. O até então ex-jogador de 34 anos retornará aos gramados justamente na equipe que treinava até domingo. Para o Jornal Minuano, de Bagé, o presidente Pedro Sabella disse ter observado que o time estava precisando de uma liderança dentro de campo e que Galo possui essas características. 

Além do novo técnico, o Bagé anunciou o lateral-esquerdo Rômulo. O jogador de 29 anos tem passagem pela dupla Bra-Pel. Em 2019 atuou no Lobo e no passado disputou a Série C pelo Xavante. Outros reforços devem chegar nos próximos dias. 

Promoção continua 

Para a partida contra o Bagé, os preços dos ingressos serão mantidos em relação ao jogo diante do Inter-SM: entrada solidária a R$ 10 com a doação de um quilo de alimento não perecível. 

O torcedor pode adquirir a entrada na Central de Sócios do clube, até sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, e no sábado das 9h às 16h. No domingo, dia do jogo, a Central estará aberta a partir das 9h.
Sócios em dia não pagam e têm direito a levar um acompanhante de forma gratuita. 

Técnico do sub-20 

Com o retorno das categorias de base, o Pelotas anunciou que o ex-zagueiro Gustavo Bastos será o treinador da equipe sub-20. Ele estava atuando como técnico de futsal na escolinha do Paulista. Gustavo Bastos também atuou na dupla Bra-Pel.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Hora da decisão: Xavante recebe o Atlético Mineiro no Bento Freitas Anterior

Hora da decisão: Xavante recebe o Atlético Mineiro no Bento Freitas

Atlético chega a Pelotas com dezenas de torcedores à espera no hotel Próximo

Atlético chega a Pelotas com dezenas de torcedores à espera no hotel

Deixe seu comentário